sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Já é madrugada...

Quase um mês de campanha eleitoral e os candidatos ainda se apresentam timidamente. Segundo os políticos veteranos, julho é um mês "frio" mesmo. 

Porém, as ruas já estão tomadas de propaganda dos mais diversos tipos, de paródias musicais (com rimas ridículas, a propósito), alardeadas às alturas, a toda sorte de adesivos, "santinhos", propaganda via redes sociais e performances cover de Raul Seixas e Roberto Carlos.

Mas propostas que é bom, nada!

Caminhadas e mais caminhadas, só, das majoritárias.

"Segundo uma fonte", como diria aquele jornalista sem palavra, a oposição tem usado este "silêncio" como estratégia para dar "gás" na reta final.

Dos candidatos a vereadores poucos demonstram perfil para o cargo. Quem é jovem aposta na juventude, quem é veterano na tradição e know-how etc

São de uma pobreza sem tamanho. Pobreza no sentido conotativo, claro. E quem perde e continua mais pobre (agora no sentido denotativo) é o povo, cada vez mais vitimado pela ingerência histórica dos seus governantes e pela falta de perspectivas.

O que é incrível é que num momento tão forte da Internet nenhum candidato palmarino ocupou de fato este espaço, nenhum se colocou à disposição de seus prováveis eleitores mais "antenados". Mais uma prova do quanto as coisas continuam iguais e inertes.

Como diria Chico Buarque, em música tema com título homônimo do filme Joana Francesa (gravado em União dos Palmares) na cena clássica do cinema nacional de Cacá Diegues:

Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda!


Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Fechaste o blogue com uma estrofe do Chico Buarque. Parabens.
CONVITE
Passei por aqui, para lê o seu blogue.
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

www.josemariacosta.com